lunes, 6 de agosto de 2018

o beco dos sonhos


Eu sonhei um beco vazio
sem janelas ou saída,
uma luz que ofuscava
às suas paredes irregulares;
Eu sonhei em sonhar
e para o meu sonho você veio
e de seus olhos de outono,
Nasceram vigas de cores,
como cachoeiras secretas,
para as paredes que davam vida,
como um paraíso que eu estava esperando
volte a se familiarizar com o seu dia.
Então para o meu sonho eles chegaram,
pintores e dançarinos,
delirante, comediantes,
e goblins de cozinha,
e um poeta escrevendo versos,
de assuntos de escritório,
e a noite descansa
nos braços de uma diva.
De repente o silêncio
abre em sorrisos sem fim,
os caminhantes recitam,
odes bem-vindos
e um homem louco com seu sax,
interpreta sinfonias,
e velhos filhos da floresta,
eles circulam nos cantos.
Quem sabe se eu sonhei,
ou sonha ainda,
porque minhas ideias são misturadas
em mil cantatas diferentes;
se das minhas luas mudando,
um parou minha partida
o que eu encontrei no seu rosto
o que me deu espaço,
o de todos os meus sonhos
é conhecida a realidade
e em todo sonho eu sonho
me acompanha com sua risada.

No hay comentarios:

Publicar un comentario