miércoles, 8 de agosto de 2018

possivelmente a noite

É possível que a noite,
madrugada entre meus dedos,
que um pensamento perdido
me convide para desperdiçar meu tempo,
para me pegar de repente,
em um momento de silêncio
de uma piada utópica
hesitante em suas fundações.
Até agora e tão preciso,
Eu estou me sentindo hoje,
um vagabundo na arte
para saber quem eu sou.
Na minha cautelosa espera,
a tarde chove em cinzas,
como implorando meu sangue,
que se afasta das minhas veias
um segundo mais graça,
em seu jogo anônimo,
para amanhã ao amanhecer
alguém lhe dê um sorriso
Eu exponho meu rosto ao orvalho
para livrá-lo de asperezas,
daqueles que me abandonaram
sem meus alto-falantes de estrelas.
Alguns ignorantes me dizem
mas eu estava a caminho
Tantos livros que falaram comigo
como os que eu nunca li,
e dessas pessoas eu me lembro,
entre ruas e tijolos,
palavras que acordaram
da minha voz ao infinito.
Eu não contei quantas vezes,
Eu dei licenças para minha alma
Eu não contei quantas vezes,
Eu voltei para casa.
É possível que a noite,
me acompanhe nas calçadas,
com meu corpo desenhado,
pela sombra das telhas,
e em um canto sibilino
uma rosa e uma abelha
eles se apaixonam para sempre
sob o abrigo de uma cerca.

No hay comentarios:

Publicar un comentario